quarta-feira, agosto 18, 2004

Simulacro do caminho de Santigo


Ehehehehe....Incrivel como coisas loucas acontecem a todo tempo
Eu sabia que a idéia era absurda quando eu a tive. Era umas daquelas idéias que temos e depois arquivamos na prateleira de "Coisas mirabolantes que nunca colocarei em prática".
Até que encontramos outro doido que teve a mesma idéia, e depois outro doido e outro doido...Imagino que deve ter uma legião de doidos que tiveram o mesmo pensamento.
Então agora vou compartilhar a idéia que tive faz um tempo...No tempo em que fui inspirado a fazer o Caminho de Santiago de Compostela.
Diga se existe alguém que leu O Diário de um Mago e não ficou tentando em fazer O Caminho??? Praticamente todo mundo. E eu fui um desses que começa a comprar o mapa da Espanha, tirar passaporte e calcular quantos Km posso caminhar em um dia. Tudo isso sem ver o lado real do esquema em si. È lógico que teria dado certo se eu não tivesse me preocupado tanto.
De qualquer forma, eu não fui agraciado com essa viagem, dizem os peregrinos que foi porque O Caminho não chamou...Ou não era ainda minha vez de ir.
Então, pensei se não posso pegar um avião, atravessar meio-mundo e ficar um mês batendo pernas...Posso pelo menos simular o caminho em si.
O Caminho tem 850 km, e geralmente se leva 25 a 30 dias p/ cruzar isso tudo....Antes de chegar a metade do trajeto, o peregrino criar varias bolhas no pé, essa é a principal dificuldade. Depois disso, o caminho vira um tormento em si.
Pois bem, como disse no começo, essa coisa de simulação estava muita bem engavetada na prateleira, tinha criado teia em volta e acumulado muita poeira....Quando um amigo disse que estava a fim de fazer uma caminhada de 100km em um dia. De cara lembrei da simulação e falei pra ele...Um pensamento se juntou ao outro e conseguimos até alguns adeptos.
Então escolhemos o melhor caminho, ou seja, Manaus ? Presidente Figueiredo (109km)...Agora vc que estar lendo essa parte pensa assim ?Esses caras são doidos? Eles não têm mais o que fazer da vida??. A resposta é ?A gente não tem o que fazer da vida!?
Vamos sair próximo do feriado do 7 de setembro. Começaremos no km 1. Nos meus cálculos levaremos 2 dias caminhando...Por enquanto temos 4 companheiros. Acho que conseguiremos mais até o dia do desafio...eheheheh...Acho que vai até sair no jornal... Talvez vire tradição depois que fizemos. Poderemos virar imortais....ehehehhe...Bem, de novo, estou viajando na maionese...Porque eu ainda não parei p/ pensar direito...Levar água? Uma boa idéia...Comida? Um pouco não faz mal... Alguém quer dá nome a esse desafio? Que tal o nome ?DESAFIO DO BEEKMAN??...ou ?DESAFIO DO DIA DA INDEPENDENCIA?? =) Nois sofre, mas nois gosta!!!



Nenhum comentário: