terça-feira, agosto 31, 2004

Um post fora de ordem...

Domingão a noite, sem sono p/ variar. Eu torcendo p/ passar algo bem chato na tv...eu queria muito dormir cedo...dae passar algo muito legal...Fahrenheit 451.
Filme futurista produzido em 1966 na inglaterra...Conta a estória de uma sociedade utópica que em sua cultura repudia o contato com livros, argumentando que eles são as sementes da infelicidade. Existe os bombeiros que são a força de elite que são encarregados de queimar qualquer tipo de livro e prender/executar os sujeitos anti-sociais, como são denominados os que desobedecem a lei.
Outro detalhe, é que nesse filme já aparece um conceito bem rudimentar da televisão interativa...o chamado teatro da familia, onde o telespectador faz um papel de personagem da peça.
Um tempo atrás ouvi falar que Mel Gibson iria produzir e participar da refilmagem.
O filme tem um final fantastico, recomendo a todos.

Uma segunda diferente

Em algum lugar que nunca tinha ido antes...uma cidade dentro de outra cidade...
Usando a coragem como escudo protetor eu cheguei aonde devia chegar...
Fui bem recebido, uma casa bonita dentro da imensidão verde...
Eu sabia que era necessario roupa branca, por que fui de preto então?
Eu mesmo me saboto, sempre vacilando...
A espera foi relativamente curta, e a cerimônia começa...
O gosto é sempre ruim assim?
O jejum valeu a pena...me sinto leve...
Como diria Batman, A fome é o alimento da Alma...
Desobedecer o corpo é obedecer a mente...
Controle seu corpo, controle sua mente...
A cobra come o proprio rabo...O que isso tem a ver com sabedoria?
Não quero queijo, não quero faca...Quero fome!
Se eu tivesse 1% da força de vontade daquele sujeito que vive vedendo coisas no cruzamento...
O processo foi bem light...a não ser pela quase incorporação de um espirito errante,
Uma coisa é ver na tv, outra é presenciar do seu lado
Acho que ele errou o lugar p/ onde devia ir...formidavél!
De volta em casa, continuo o jejum e me encontro ainda sobre efeito...
O dia tem sido bem suave...Nem mesmo o calor parece me afetar..
Seus olhos são vermelhos como gato na fotografia...vermelhos.

segunda-feira, agosto 30, 2004

Fds Rock e como o mundo foi destruido por uma abelha....

Varias coisas aconteceram nesse fds...usarei o metodo Jack Estripador...Vamos por partes.

Sexta, apareci de supetão na casa da Katy, onde uma festa supresa p/ nossa amiga Mikaela estava sento preparada. Lá encontro a Eva (Menina-Prodigio), muito simpatica por sinal. Depois foi aparecendo outras pessoas. A festa foi muito legal e tinha muita comida boa. O Selph apareceu tambem...Foi engraçado, conhecer as pessoas no mundo virtual e depois no mundo fisico. Ao conhecermos uma pessoa virtualmente, temos toda uma auto-imagem formada, quando se conhece no mundo fisico é outra coisa. Nessa mesma noite, atravessei a cidade p/ ir no Pulse prestigiar a apresentação da banda de uns amigos meus (BananaPunk).

Sabado, trabalhei um pouco e fiquei derretendo no calor dessa cidade. A noite, encontro a Katy e Mikaela no finalzinho do show da Charlie Perfume. Depois, niver da Fernada e depois AoMirante com a Rayssa Lizard, Queen Irene e o Bad Best Friends Alex san...Esse show foi muito bom, varios amigos das antigas e muitas pessoas legais. Fiquei tomando conta da barraca de CD/ZINE...e trocando ideias sonoras com a Cris de Sampa.

Domingo...Morgação...Não sei como tive energia p/ ir ao show da Plantinados. Foi muito legal tbm...encontrei outro povo q naum via fazia tempo...Conheci outro povo e escutei a estoria da abelha e a Beth..
A Beth odeia insetos, em especial abelhas. Dae, a viagem começou em um pedaço de papel que a amiga dela desenhou uma flor e uma abelha. A beth ficava dando peteleco na abelha, e a amiga desenhou uma proteção de aço, onde a beth jogou acido sulfurico p/ tirar a abelha de dentro do involucro protetor e continuar dando peteleco na pobrezinha. Dae, a abelha virou uma mutante radiotiva ciborque, onde cada peteleco a deixava mais forte. A Beth jogou um composto radiotivo na infeliz da abelha e deu um peteleco final...resultado, uma explosão nuclear destruiu a abelha, a Beth e o mundo. Fim!

quinta-feira, agosto 26, 2004

Sonho real ou realidade virtual?

Naum acredito...simplesmente impossível.
Sonhei com uma amiga minha, do tempo do colegio...fazia muito tempo q naum pensava nela. O sonho foi muito real, parecia que eu saia de uma maquina do tempo e via umas burradas minhas....dae, alguem me disse pra localiza-la, pq eu sei...Mas naum vou contar aqui. =X
Eu conseguia ver numeros e setas, mas nenhum localização especifica dela...No mesmo sonho, eu ia na internet e continuava a busca.
Depois que acordei, fiquei matutando aquilo na cabeça...As vezes eu tenho dessas intuições malucas...Só naum sei o que significam...deve ser a esquizofrenia chegando cedo...Eu fiquei tentando lembrar o sobrenome...e desisti de pensar a respeito(isso foi ontem)...E momentos antes de escrever esse post, sem querer, navegando no Orkut(Yorgut p/ os intimos), a encontro. Foi incrivel. Sonhar com alguem e encontrar essa pessoa na internet. Lembro do que ela me disse da ultima vez que a vi "Vc naum mudou nada!".
=/

quarta-feira, agosto 25, 2004

sexta-feira, agosto 20, 2004

Alô criançada....


Bozo é um clássico. E Billy Corgan sempre soube disso. O palhaço mais famoso do mundo gravou seu último programa. O programa era uma produção da rede a cada norte americana WGN e gerou imitadores, franquias do Bozo, por todo o mundo, inclusive no Brasil, claro. Para o show derradeiro, Billy Corgan tratou de reunir uma banda, que incluía o seu ex-companheiro de Smashing Pumpkins, Jimmy Chamberlin e fez sua homenagem tocando ?Forever Young?, de Bob Dylan. Não...ehehehe...Essa noticia eh antigona eh de 2001...mas eh que nunca vi ninguem falar a respeito! =)
Bom fds a todos!!!

quarta-feira, agosto 18, 2004

Simulacro do caminho de Santigo


Ehehehehe....Incrivel como coisas loucas acontecem a todo tempo
Eu sabia que a idéia era absurda quando eu a tive. Era umas daquelas idéias que temos e depois arquivamos na prateleira de "Coisas mirabolantes que nunca colocarei em prática".
Até que encontramos outro doido que teve a mesma idéia, e depois outro doido e outro doido...Imagino que deve ter uma legião de doidos que tiveram o mesmo pensamento.
Então agora vou compartilhar a idéia que tive faz um tempo...No tempo em que fui inspirado a fazer o Caminho de Santiago de Compostela.
Diga se existe alguém que leu O Diário de um Mago e não ficou tentando em fazer O Caminho??? Praticamente todo mundo. E eu fui um desses que começa a comprar o mapa da Espanha, tirar passaporte e calcular quantos Km posso caminhar em um dia. Tudo isso sem ver o lado real do esquema em si. È lógico que teria dado certo se eu não tivesse me preocupado tanto.
De qualquer forma, eu não fui agraciado com essa viagem, dizem os peregrinos que foi porque O Caminho não chamou...Ou não era ainda minha vez de ir.
Então, pensei se não posso pegar um avião, atravessar meio-mundo e ficar um mês batendo pernas...Posso pelo menos simular o caminho em si.
O Caminho tem 850 km, e geralmente se leva 25 a 30 dias p/ cruzar isso tudo....Antes de chegar a metade do trajeto, o peregrino criar varias bolhas no pé, essa é a principal dificuldade. Depois disso, o caminho vira um tormento em si.
Pois bem, como disse no começo, essa coisa de simulação estava muita bem engavetada na prateleira, tinha criado teia em volta e acumulado muita poeira....Quando um amigo disse que estava a fim de fazer uma caminhada de 100km em um dia. De cara lembrei da simulação e falei pra ele...Um pensamento se juntou ao outro e conseguimos até alguns adeptos.
Então escolhemos o melhor caminho, ou seja, Manaus ? Presidente Figueiredo (109km)...Agora vc que estar lendo essa parte pensa assim ?Esses caras são doidos? Eles não têm mais o que fazer da vida??. A resposta é ?A gente não tem o que fazer da vida!?
Vamos sair próximo do feriado do 7 de setembro. Começaremos no km 1. Nos meus cálculos levaremos 2 dias caminhando...Por enquanto temos 4 companheiros. Acho que conseguiremos mais até o dia do desafio...eheheheh...Acho que vai até sair no jornal... Talvez vire tradição depois que fizemos. Poderemos virar imortais....ehehehhe...Bem, de novo, estou viajando na maionese...Porque eu ainda não parei p/ pensar direito...Levar água? Uma boa idéia...Comida? Um pouco não faz mal... Alguém quer dá nome a esse desafio? Que tal o nome ?DESAFIO DO BEEKMAN??...ou ?DESAFIO DO DIA DA INDEPENDENCIA?? =) Nois sofre, mas nois gosta!!!



terça-feira, agosto 17, 2004

Fragmentos de um fim de semana quase perfeito

Ela - Poxa, toda vez q eu vou lá, nunco te encontro...
Eu - Eh que ando desligado de um monte de coisas...

Testemunhando o espacamento de um telefone...
-guarda - chega perto e diz...O que tah acontecendo aqui...
-O destruidor de telefone diz "Ele engoliu meu cartão"
-Guarda- "Mas isso eh motivo p/ destruir? vc tem que deixar de ser criança!"
-O destruidor - "Sim seu guarda"

Vc parece um playboizinho
Vc parece uma paulista
Vc parece com um pai de familia....ae eu broxei!

Mas Walter, vc tem q ser + agressivo como as mulheres...
Eu sei...mas eh que naum faz o meu estilo...

Vc naum pode mexer os pés
Vc naum pode mexer as mãos
Começe a dançar o Corpenico

Oie! aqui eh o Walter!
Vc tava dormindo? puxa desculpa se te acordei..
Volta a dormir...

Tornei-me um ébrio e na bebida busco esquecer
Aquela ingrata que eu amava e que me abandonou
Apedrejado pelas ruas vivo a sofrer
Não tenho lar e nem parentes, tudo terminou
Só nas tabernas é que encontro meu abrigo
Cada colega de infortúnio é um grande amigo

seis dias, 100 anos .6 horas...tudo bem...tanto faz

Oie Ana! Td bem???
Ué? QUem eh vc?
Eu te escrevi uma poesia...
Que poesia??
Ah! deixa quieto!
=/


Puxa, obrigada, nunca ninguem fez isso por mim...
naum há de que!
(Que olhos lindos!)

domingo, agosto 15, 2004

esse mundo eh injusto

Revolta interna...odio de mim mesmo...me sentindo como se fosse um inutil...mas eu sou um inutil mesmo.
Soh pq naum consegui o que queria...isso naum eh motivo p/ se desesperar...
odio odio odio...
vontade de largar tudo e correr o mundo...
mesmo sabendo q ia me dar mal no final
calma...paciência...enquanto houver vida, ainda há a esperança...
talvez a grande paixão arrebatadora ainda esteja por vir.....(eu duvido!!!!)
Respire fundo e conte ateh 10...agora conte ateh 100...
vontande de sumir...
e pq naum?
acho q soh faço atrapalhar a vida dos outros...
vamos pensar positivo....ainda resta muito por vir...ou sera q naum?
eu aqui escrevendo um post inutil...pq mesmo?
doe no coração...mas doe + ainda naum sentir...
ventos de odio...sopra bem forte!

quarta-feira, agosto 11, 2004

Tango e Tragedias

Ao som de Jesus And Mary Chains (Com participação de Hope Sandoval) - Sometimes Always -
Essa musica combina bem com o momento...putz..doi só de ouvir...como sempre musicas down embalam a minha alma.

I gave you all I had
I gave you good and bad
I gave but you just threw it back

I won't get on my knees
Don't make me do that please
I've been away but now I'm back

Bem, o primeiro contato como sempre é uma tragédia...mas naum tem jeito.
Se eu tinha alguma chance de causa uma boa primeira impressão, depois de ouvir minha voz triste/infantil, a chance dá uma adeus e vai embora. =( Cabe agora eu causar uma boa impressão na segunda tentativa...
As vezes eu queria que minha vida fosse como uma letra do Jesus And Mary Chains...

Falando em tragédias, dia 14 e 15 no Teatro Amazonas, vai rolar esse peça muito louca.


Mais detalhes

Eu bolei um conto apocaliptico onde o Brasil salva o mundo...eheheheheh...mas deu pregui de escrever aqui...depois quem sabe! =P
Falando em apocalipse, quem gosta de fotos interessantes , dá uma olhada aqui http://www.digitalapocalypse.com/
Uma fotinha que roubei de lá...

terça-feira, agosto 10, 2004

Lunário Perpétuo


Nessa quinta-feira (12/08) vai rolar no teatro Amazonas, Show de Antonio Nóbrega.
O espetáculo marca os 30 anos de carreira dele. O convívio com artistas populares brasileiros - como os chamados brincantes ou folgazões -, e seus conhecimentos dos cantos, danças e maneiras de representar, propiciaram um enriquecimento do artista, que fundiu o saber erudito com o saber popular.

O objetivo do projeto é levar a várias cidades brasileiras o sucesso já registrado em DVD. Lunário Perpétuo busca criar intenso e constante diálogo entre o festivo e o austero, o visível e o épico, o dramático e o lírico, o espalhafatoso e o sagrado
Eu estarei lá com certeza. Quem se habilita?

sexta-feira, agosto 06, 2004

Fenômeno Urbano X Fenômeno Natural



Nessa época de propaganda-poluição eleitoral gratuita acontece um fenômeno singular. Os grafiteiros têm suas obras de artes destruídas por uma fina camada de tinta branca que servirá de base p/ os candidatos políticos terem seus nomes e números divulgados. Por ironia, os grafites legais ficam sempre localizados em muros estrategicos. Eu ficava muito triste com isso, tinha cada grafite sensacional. Mas depois pensei que isso se assemelha a outro fenômeno que acontece na nossa floresta tropical, a famigerada queimada. Não me refiro a queimada praticada pelo homem, mas a própria queimada que é da natureza em época de tempo seco. Ela tem seu lado pratico pelo fato de haver a renovação da flora local, pois acontece, que o fogo é um elemento renovador no eco-sistema. Ele permite que a flora antiga dê lugar a flora nova. As arvores antigas servem de base p/ o enriquecimento do solo. Se não houvesse isso, o solo ficaria pobre, dificultando o aparecimento da nova flora e em consequencia a floresta viraria um deserto. Tendo isso em mente, penso que assim que o tempo de poluição política passar, os grafites voltaram a germinar, crescer, florecer e embelezar os muros da nossa cidade, dessa vez trazendo mais riquezas abstratas e poéticas. Dando lugar a nova arte contemporânea.


SamuraiPuro e Sujo

quarta-feira, agosto 04, 2004

Estou com enjôo de terra firme

Aconteceram tantas coisas nessas ultimas 2 semanas. Conheci muita gente legal e fiz varias atividades boas nesses últimos dias.
Continuando o ultimo post, eu estava me referindo ao ritual do Santo Daime, antes eu tinha um certo preconceito por causa da doutrinação e tudo mais. Já tinha experimentado o chá da UDV, e agora que tive a oportunidade de participar, reconheço que estava enganado. Eu tinha a intenção de descrever toda minha experiência, mas vejo que inútil tentar passar tudo o que eu senti. É como tentar lembrar de um sonho muito bom, por mas que vc tente lembrar de tudo, as lembranças fogem da memória. Só me lembro que foi muito bom todo o processo de cura. Dá um alivio tremendo no final, como se eu tivesse lavado a alma. Eu cheguei cansado, não agüentava ficar em pé e queria muito dormir. È lógico que tudo não foi um mar de rosas, passei por uma agonia no começo do processo. Senti a ?Miração? ou ?borracheira? chegando em ondas. Depois, uma energia tremenda vindo do alto. Isso tudo deve ter demorado umas 05 horas, mas é como se tivesse sido num piscar de olhos.
No outro dia me sentia supervivo e estava querendo aproveitar todo o meu tempo livre p/ participar das palestras que aconteciam na Abra 144.

Fiz varias amizades, todos foram muitos legais comigo e com qualquer um que estivesse por lá. Lembro que no ultimo dias, em volta da fogueira, bateu vontade de cantar uma musica latina antiga, que tinha aprendido na caravana arco-íris, era uma musica de criança. Depois, Miguel (Ele é mexicano e morou em Londres), veio falar comigo, agradecendo por eu ter cantado a musica, por que ele se lembrou do tempo de criança . Dae ele me contou a estória dele.

A estória de Miguel
Começa com ele indo trabalhar na Suíça. Depois foi tentar a vida em Londres, onde passou por maus bocados e chegou até a dormir na rua. Disse que o inverno lá é muito rigoroso e em certa ocasião, estava com hemorragia nasal e foi num hospital, onde o medico se recusou a recebê-lo por não ter nenhum documento. Isso o deixou indignado, por que se fosse algo mais serio, ele teria morrido. Trabalhou durante um ano e juntou dinheiro p/ viajar pelo mundo, na França, ele encontrou a Carmen( um doce de pessoa, super simpática). A Carmen é uma Espanhola linda que morava em Granada, litoral da Espanha. Ela estava viajando o mundo sem destino. Desde esse momento, eles não se separaram mais. Eles desceram até a Espanha, onde pegaram um avião p/ Salvador, subiram até Belém, onde viajaram de barco até Manaus. No barco, encontraram um casal que vinha p/ a Abra 144, e em Manaus, um amigo deles também falou sobre a Abra. Dae, eles não tiveram duvidas e foram p/ lá. Eles se sentiram muito bem vindos e ficaram amigos de todos.
O próximo passo deles é ir até Humaitá, depois Bolívia, Peru e subir até o México.
Desejo a eles tudo de bom e que encontre boas aventuras no caminho.


De terça para quarta (de volta a cidade), fui dormir no flutuante de uma amiga minha, nem sabia que Manaus tinha a tal Marina do Davi... È uma sensação muito gostosa ficar no meio do rio negro e sentir o vento bater no rosto. Sem energia elétrica e nenhuma outra comodidade da vida moderna. Depois chegaram o John e o Ian, ambos ingleses. Eles moram lá. Cara, que louco, trocar a Inglaterra p/ morar num flutuante. O lugar é muito legal, tem 4 quartos e uma cozinha comum. No final da noite, John deu um show particular com seu violão tocando varias modinhas de carnaval que fazia tempo que não escutava. À noite, caiu uma forte chuva, acordei com um raio caindo perto de onde estávamos, foi uma barulhão. Nada como acordar com todo o esplendor do rio negro . Fiquei um tempão esperando a chuva passar, ouvindo trilha sonora de desenho japonês...Akira, Naruto, Last Exile, Chobbits e Furi Kuri (FLCL)...ehehehe, devo ser um unico ser humano que tem tesão por escutar essas coisas....Agora que estou em terra firme, o meu corpo fica balançando de um lado por outro. Uma sensação um pouco angustiante no começo. Mas agora ficou tudo bem. Mal posso esperar pelas minhas próximas aventuras.Viva a Vida louca!