segunda-feira, setembro 20, 2004

O Apanhador nos campos de centeio

Sexta, observei um louco declamar poesias a uma vitrine de roupa de casamento...logo depois começa a chover torrencialmente e ele não largar o pé da vitrine. o_0
Fui no Studio 5o assistir "O Terminal" com a Marcia e a Kassia.Muito bom o filme. Sem muito dinheiro no bolso, resolvi aceitar a carona até perto do porão, assim que eu piso na calçada e ando 5 metros, aparece outra carona que me leva ao Pulse, onde fui assistir duas bandas de amigos meus...A sensacional Charlie Perfume e a anarquica Banana Punk...Encontrei outros amigos que me levaram a pista de SK8 da Ponta Negra e fiquei morgando por lá, depois magicamente apareci perto do Porão...(Incrivel, me senti uma folha ao vento....) +)
Encontrei a Sissi, Self e a Kate....Lembrei por que não gosto de ficar por lá...e me mandei.

Sabado, dia de limpar o mercado municipal...Pensei que ia ser punk, mas foi bem tranqüilo.
O evento começou com um grupo de simpaticas crianças fazendo a dança da agua. Depois rolou um desfile de roupas feitas com material reciclavél. Fiquei impressionado com a qualidade do material.
Tinha uma roupa feita só de anéis de lata de cerveja e outra feita a partir de lata de coca-cola...

Depois começou a missão de limpar o mercado. Desconfio que alguma equipe de limpeza publica passou antes no local. Tudo rolou na santa paz.
Encontrei a Erika, a Renatinha, Mad Maria e Sid Nelson.

Um episódio que marcou foi de um morador de rua que se aproximou da equipe oferecendo um peixe. Ele mostrou que o peixe era saudavel e que iria fazer um fogo ali e se a gente quisesse um pouco era só pedir. Fiquei filosofando com isso, ele que não tinha nada, estava dividindo o unico alimento que possuía, e quantos milhares de pessoas que possuem "bens mundanos", não dividem nem um simples sorriso ou um "Bom Dia" ao encontrar outra pessoa.

Depois de limpeza fiquei deverás morgado...Estava a fim de sentar num banco de praça e por ali ficar. Encontrei o povo gótico-metal que queria me levar numa festa...eu acabei indo, fiquei desenhando caveiras e jogando dados p/ passar o tempo .

Peguei um ônibus com uma rota esdrúxula, nao tinha a menor ideia para onde estava indo, só sei que acabei perto da ponta negra e resolvi andar até o Porão do Alemão pela simples falta do que fazer. Uma hora depois já me encontrava numa mesa (no bar do Klinger, concorrente do Porão) conversando e apreciando uma boa e gelada cerveja.

Domingo, dia de ficar até tarde na cama ou de acordar cedo p/ ver as mini-series no SBT...Tem um programa muito bom que passa pela tarde na TV Cultura...
Como estava enjoada e anti-social, acabei andando a noite perto de casa e fui parar bem longe...entreguei livros do Sandman p/ a Marcia e Outro (O dom de voar de Richard Bach) para minha amiga Lizard...Ela me emprestou o Apanhador nos campos de centeio [the catcher in the rye] de J. D. Salinger, o livro conta a estoria de Holden Caulfield, um garoto desajustado. Li poucas paginas e já gostei.

Eu na minha torcida p/ passar algum filme chato na tv blobo... E o que passa? Quase Famosos...Puxa vida, esse filme é muito bom. É a estoria de um garoto que acompanha uma banda em fase de ascenção com a missão de escrever p/ a Rolling Stones.O roteiro de Quase Famosos, escrito por Cameron Crowe, foi elaborado usando memórias do próprio Crowe quando escrevia para a Rolling Stone, aos 15 anos de idade, e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin.

Nenhum comentário: