segunda-feira, fevereiro 24, 2003

Isandro era meu amigo! A primeira lembrança que me vem à mente é a do encontro de Rpg no Teatro Chaminé, um monte de pessoas que nunca tinha visto, e ele foi meu primeiro contato, tinha levado meu livro de vampiro e um crânio de gesso (Ele riu disso!). Ele me acolheu como se fosse um velho conhecido. Depois desse dia, comecei a aparecer todo sábado e jogava no grupo dele. Infelizmente, só participei de uma campanha. Eu era um hacker vampiro, bem inexperiente mesmo. Nem sabia o que tinha que fazer direito. Lembro de ter feito uma fita K7 da banda City Limits de São Paulo (Industrial Gothico), ele gostou um monte. Comecei a viajar direto e perdi contato com o grupo. Passei a ir à praça, e voltamos a falar sobre Rpg, anime, musicas e etc...Prometi a ele gravar Saturday Morning Cartoon...Isso foi há quatro anos. Não cumpri minha promessa por pura preguiça. Ele desenhava muito bem, sabia que existia um grupo que jogava Rpg na casa dele, e sempre fiquei de ir...Nunca fui.
Sábado, tinha acordado feliz com a vida, uma paz de espírito imensa...O telefone toca, e eu recebo a noticia como se fosse um tiro a queima-roupa...O Isandro morreu. Não acreditei de primeira, demorou muito aceitar que ele tinha ido embora. Pensei que fosse uma brincadeira...Então outras pessoas ligaram e falaram a mesma coisa. Isso me deixou arrasado. Mesmo assim, ainda não acreditei.
Chegando na Funerária, meu coração estava a mil, quando cheguei perto do esquife, vi que ele dormia serenamente, um sono dos justos. Meu pobre amigo tinha uma doença rara, pouca gente sabia, e ele sabendo disso não procurou se cuidar, talvez sabendo que era melhor aproveitar o resto de vida trabalhando em seus ideais.
Em seu enterro, cantaram uma canção de ninar...Varias flores, três dados de rpg e duas moedas, acompanharam o seu descanso.
“A estrela que brilha mais forte, apaga-se primeiro que as outras”.
Que seu espírito descanse em paz meu amigo!

Nenhum comentário: