quarta-feira, julho 28, 2004

De volta a cidade...

Voltei à cidade hoje, como é difícil sair de um lugar de paz e voltar ao caos cotidiano.
Aconteceram muitas coisas em tão pouco tempo...Estou um pouco mudado, muito calmo, menos ansioso e com vontade de mudar muitas coisas do dia a dia.
Vou dividir minha aventura em duas partes, a vivência física e espiritual.
Sábado, na rodoviária, eu e a minha amiga Márcia, conseguimos chegar na hora, mas infelizmente, o único ônibus que ia ao nosso destino estava superlotado. Nisso, encontramos mais duas aventureiras com o mesmo destino que o nosso. Resolvemos então tentar a sorte, por que o próximo ônibus só no outro dia. Pegamos o 305, esse ônibus nos levaria até o quilometro 40, depois íamos de carona até o km 144. Mas o ônibus resolve estourar o pneu logo no km 01. Engraçado, que nessas horas eu já estava curtindo a aventura de cair na estrada sem a menor preocupação se iríamos chegar ou não. Então, tente imaginar 04 mochileiros no km 1, parados , pegando chuva e tentando chamar atenção de cada carro que pudesse nos  levar em frente. Conseguimos carona até o km 04 (falta apenas 100 km), do km 04 fomos até o km 30 ( a filha do dono do carro teve pena da gente), do 30 fomos até o km 67 (um conhecido do Inpa), do km67 até  Presidente Figueiredo (Um cara pensou que a gente era gringo e resolveu parar p/ querer cobrar um trocado, mas depois viu que a gente nem tinha grana e deixou por isso mesmo), de Presidente Figueiredo (Km 106) ficou difícil a carona, porque todo mundo parava na cidade p/ curtir as cachoeiras. Dae, o mais improvável acontece, um ônibus com destino a Boa Vista aparece e resolvemos pedir carona só de brincadeira, não é que funcionou! E outro detalhe o ônibus estava vazio. Só tinha 2 motoristas. Conseguimos chegar em nosso destino depois de 05 horas.
Fomos muitos bem recebidos, tinha gente de todo canto do Brasil. Todos tinham uma estória semelhante a nossa p/ contar. O local transmite muita paz  e harmonia. Depois de um relaxante banho de igarapé no meio da noite, fomos ao local do primeiro encontro. Não esperava tanta gente assim. Todos super simpáticos e atenciosos. Um tapiri simples com varias circulos em volta do tronco principal  e tem inicio ao ritual...

 

Nenhum comentário: