sábado, outubro 11, 2003

Sicronicidade


Post ao som de The Afghan Whigs - Gentlemen-Debonair
Acho que isso acontece com todo mundo, uns percebem e outros não...
Ontem e hoje aconteceu comigo...na verdade ainda tá acontecendo....
Quando eu vejo que tá acontecendo eu tento aproveitar o maximo, mas geralmente acaba um pouco depois que percebo...
Estou falando de ficar em sicronia...Sicronicidade
Exemplo...Sexta, cheguei em casa com varias ideias na cabeça...
Por incrivel que pareça consegui cumprir todas...
Dae ligo a TV e tá passando um filme chamado "Dog Ghost - O Caminho do Samurai" ....Esse filme eu tinha baixado da internet e assisti um pedaço, achei chato e deletei...agora o mesmo filme tá passando, como se alguma força no universo estivesse destinada a me fazer assistir esse filme...peguei o filme da metade em diante....e começei a achar legal, sempre aparecem frases do Hagakuri, livro japonês que faz citações sobre a filosofia e conduta dos samurais, e os personagens estão sempre vendo desenhos antigos tipo gato felix, bety boo (Minha pin up preferida!!!) e do Comichão e Coçadinha!... A referencia a outro livro de contos 'Rashomon' de Ryunosuke Akutagawa (Descobri depois que virou um filme dirigido por Akira Kurosawa)...
Gostei do final e desejei então assistir o filme do começo...fui dormir cedo sobre o efeito de chá da Camomila (Eu Recomendo!)..dormi um sono que pareceu levar mil anos...
Acordei muito cedo e de bom humor...e ainda por cima extremamente otimista....Dae ligo a tv, e algo fantastico acontece...O filme que tinha assistido a noite tinha acabado de começar...tipo eu fiquei super contente....fiz um sultuoso café da manhã e assisti do começo até o fim...com um grande sorriso no rosto.
Eu pensei que ouvir algo enquanto tomava banho seria bom...liguei o som e começar a rolar Fun People de primeira...ahhhh...perfect...
Levo bastante tempo em baixo do chuveiro...
Decido ir a pé p/ o trabalho...nada como ir andando e escutando música no caminho...pego uma fita qualquer sem rotulo..poderia ser qualquer coisa...e era outra supresa boa...Samiam...
Outro sorriso se abre no meu rosto e um bonito dia lá fora me acena com uma rajada de vento... =D

No caminho, uma frase do filme ficou martelando na minha cabeça...
"...A vida é uma sucessão de momentos..."...
Esse com certeza é um bom momento...Um momento de ficar em harmonia com o universo...sicronicidade....
Mesmo sabendo que logo depois desse momento, haverá um perda de sicronia ou algo triste irá acontecer...È melhor não se preocupar tanto assim e ficar curtindo o presente....
Carpe Diem e desejo um bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário: