domingo, março 23, 2003


O sentimento anti-america-do-norte vai crescendo em todo o mundo. Acho que Bushexa finalmente conseguiu fazer com que todo o planeta odiasse os EUA. Essa guerra além de ilegal é injusta, imoral, egoísta e não vai ter + fim. Isso me faz lembrar certas estórias da bíblia onde tinha um povo lutando com outro, dae se faz a pergunta, de que lado Deus está? Deus está do lado de quem vai vencer. Ou seja, todos nos sabemos que a American life é um estilo de vida que todos querem imitar e que ninguém vai contra os EUA por que eles são o lado que vai vencer.
Também penso na injustiça dessa guerra, me faz imaginar nos tempos das cruzadas, onde temos o lado árabe representado por Saladino e o lado ocidental representado por Ricardo Coração de Leão. Só que o lado ocidental usa armas com mira telescópicas e mísseis teleguiados e o lado árabe usam cavalos, espadas e pedras.
E os EUA são mesmos arrogantes, eles pediram pra se livrarem dos diplomatas do Iraque como se todos os paises fossem lacaios deles. Pensando bem, somos lacaios deles.
Comecei por contra própria um boicote a todos os produtos de origem americana. A Coca-Cola é um exemplo, dae ontem fui beber Kwait e percebo depois que é um produto da Coca-Cola. Vou comer no shopping e não tem jeito, sou viciado no Bob´s. Chego em casa e todas os canais passam filmes americanos e os que passam filmes ou documentários brasileiros são muito chatos de se ver. Vou acompanhar a guerra e percebo que a fonte de informação de todos os canais é sempre a CNN que só divulga as noticias permitida pelos militares americanas. Ontem vi uma grande farsa, uma hora os militares americanos divulgam na CNN que não há desaparecidos das forças-aliadas. Dae meia hora depois a tv iraquiana divulga as primeiras imagens de prisioneiros das forças-aliadas, momentos depois os milicos americanos divulgam que estão dando falta de alguns membros das tropas....Meu isso é ridículo! Outra farsa, eles dizem que tinham uma cidade portuária sobre controle, ontem de madrugada as tropas dos Iraque revidam o ataque na mesma cidade. Como é possível que tenha aparecido tropas do Iraque do nada na cidade???
Outra coisa, em cada grupamento de soldados tem alguém da impressa com o objetivo de documentar o uso ou a apreensão de armas químicas (que é uns dos principais motivos do começo dessa guerra estúpida). Meu, aposto que o Iraque nem tem tais armas, e vou mais alem, que quando não encontrarem as armas químicas, os EUA podem muito bem forjar uma cena pra mostrar ao mundo que eles estavam certos desde o começo.
Os Turcos (Aliado dos americanos) começaram a invadir o lado norte do Iraque para impedir que os Curdos (Também aliados dos americanos) criem um estado independente. Dae as forças-aliadas tiveram que mandar uma tropa para evitar que os Turcos massacrem os Curdos. Meu, vai rolar sempre isso, O Saddam por mais escroto que fosse, ele impedia que isso rolasse, agora com ele longe do poder, as outras etnias vão guerrear entre si, vai virar uma nova faixa de gaza.
Conclusão, essa guerra é injusta por vários motivos, e os americanos não tão nem ai com o resto do mundo. Depois que sugar todo o petróleo, vão querer outras riquezas naturais...Tipo +Petróleo, ouro, madeira, água potável (dentro em breve)....Estamos bem perto do fim mesmo! =(

Ps: Por + que odeie os americanos, sou total escravos de suas influencias, gosto das bandas e das musicas deles, dos filmes, dos fast food, da cultura em si deles....mas não necessariamente do seu governo! =(

Nenhum comentário: