quinta-feira, outubro 28, 2004

Descanse em paz John!


Esses dias estou down d+ da conta...E pra completar uns dos meus heróis resolve morrer de ataque cardíaco. Não estou falando daquele zagueiro que morreu ontem no meio do jogo, estou falando de John Peel, uns dos meus mentores do mundo indie-punk-rocker.

Lembro que na minha adolescência tinha como hobby caçar programas da rádios nas ondas curtas. Existe uma infinidade desses programas, basta pegar seu antigo radio que possui AM, FM, SW1, SW2...Entaum, coloque nas SW2 e comece a sintonizar bem devagar...A Voz da América, a Voz do Vaticano, A Radio Holanda, Transmudial e o lógico a BBC de Londres.

Madrugadas inteiras me dedicava a mapear essas rádios ...Qual freqüências? Qual horário? Qual melhor antena? Sim, eu inventava minhas próprias antenas, geralmente esqueletos de guarda-chuvas ou algum fio estendido pelo quarto.

Nisso, eu me deliciava com as sessões de John Peel, nome que escutava com bastante freqüências...

Escutar o programa dele era como escutar o som do futuro, tipo, sempre rolava coisas que somente muitos meses depois eu iria ouvir nas rádios comerciais.

Ele passava férias na cidade de Cuzco, no Peru, aqui do lado. Quando teve ataque cardíaco e não resistiu. Que por ironia do destino, eh onde uma amiga minha se encontra agora.

Ele praticamente influenciou toda uma geração londrina. A cena do rock em Londres deve muito a ele. Ele chegou a trabalhar numa radio pirata só para divulgar o bom e velho punk. Depois foi convidado a trabalhar na BBC de Londres. Dae, ele inovou fazendo as bandas se apresentarem ao vivo nas famosas Peel Session. Bandas como Joy Division, New Order, Jesus and Mary Chains entres milhares... Tem o caso da banda brasileira Fellini que ele tocou, e como o programa dele eh transmitido p/ toda Europa, dae uns meses depois, a banda recebe um pacote cheio de cartas, inclusive a carta de um presidiário. Os caras da banda manda uma fita p/ esse presidiário e ele manda uma carta dizendo que ele não pode escutar a fita pois não ter onde tocar, mas depois que ele cumprir a pena, ele ouvirá com certeza.

Por essas e outras, espero que ele esteja num lugar de muita paz e luz.

Descanse em paz John!


Quem quiser escutar e ver entre nesse link
http://www.bbc.co.uk/radio1/alt/johnpeel/index.shtml




terça-feira, outubro 19, 2004

niilismo na pratica!

Eu nao existo! Isso tudo é uma grande ilusão, tudo ao meu redor é construido com espelhos e fumaças.

Se eu não existo, quem escreve esse post? Simples, isso só vem reforçar que a ilusão é tão perfeita que eu acredito cegamente que estou movimentando meus dedos no teclado enquanto essas palavras aparecem magicamente na tela do computador. Tudo fruto da ilusão.

Mas e as as outras pessoas que comentam aqui? Ah, a ilusão tenta me passar a imagem que existem outras pessoas alem de mim. Pois se eu mesmo não existo, as outras pessoas não passam de uma bem elaborada ilusão de que existe um mundo lá fora.

Prove para mim que vc não existe! Com todo prazer, veja essa faca ginsu 2000, eu irei pega-la e cortar esse dedo ilusorio da minha mão. Preste atenção...1,2,3! Arrrggghhh...viu? o q eu te disse, a ilusão é tão forte que me fez crer que na dor intensa. A dor e prazer são filhos da ilusão.

Vejo que vc tá sagrando bastante, não é melhor chamar um medico? Não precisa, pois medico não existe, eles são frutos da minha imaginação, assim como esse sangramento absurdo....nada é alem de uma tentativa desesperada da ilusão de me convercer que eu irei sangrar até morrer. Pois se eu não existo, logo não poderei morrer.

Algum ultimo pensamento? Olha, como eu não existo e essa conversa e esse sangramento é tudo ilusão, não há porque manifestar nada além do desejo que não existo. Mas caso eu esteja errado, e eu realmente existir, então pela quantidade de sangue que foi expelido, acho que não vou mais existir em poucos minutos.


quinta-feira, outubro 14, 2004

do paraiso ao inferno...

Terça, foi um dia feliz, divertido e infernal.
Feliz,porque fui ajudar a Erika a distribuir brinquedos numa comunidade pobre no bairro da Glória no dia das crianças. Bem, na verdade não servi p/ muita coisa, apenas de observador. Por que quando chegamos a noticia se espalhou como fogo em chapéu de palha. Tinha um monte de crianças esperando e logo apareceu outro monte...a Erika tinha estimado 30 crianças, que logo virou 50 e depois acho q chegaria facilmente a 80. E naquele caos eu só puder dar apoio moral, por que o povo avançou em cima do pessoal que estava distribuindo os brinquedos. Sempre tem a molecada esperta que recebe o presente e volta a entrar na fila. =)
Fiquei triste por não haver brinquedos p/ todo mundo e não ter conseguido pipoca-doce p/ distribuir. Seria divertido fazer o natal antecipado da meninada.
Essa iniciativa da Erika foi muito legal, poderíamos fazer muitas crianças felizes. O natal tá chegando... Quem se habilita a ajudar a Erika?

Divertido, porque a Lizard me chamou p/ uma sessão de DVD na casa dela e convidou um povo legal. Foi hilario assistir ?O Dia dos Mortos? (do diretor George Romero) com aquele povo bagunçando a todo momento. Conheci a Raquel e o Marcelo, muito gente boa...Foi legal bagunçar um pouco com a Rayssa fazendo certas exigências ...eheheheh...Rayssa, esquenta meu pão!!!

Infernal, porque tive uma crise muito feia.. ao chegar em casa,.a bendita dor de dente se alastrou como fogo em pólvora e saiu espalhando dor...o que fez a minha dor de cabeça virar enxaqueca aguda, tive falta de ar a todo momento e muita agonia ....de querer gritar e chorar...nesses momentos eu fico sofrendo no meu canto quieto...matendo o controle a cada respiração...tentando esquecer a dor. Eu estava prestes a adquirir o poder AKIRA...em Akira, o filme mostra um japão futurista onde um garoto(Tetsuo) é submetido a experiência do governo...muita dor em cada tentativa de expandir o poder da mente. Só sei que minha mãe percebeu que eu não estava muito bem e passou uma pomada dita milagrosa. Depois de muito horas de dor intensa...o sono venceu os sentidos e acabei dormindo por 12 horas.

Como podem ver o meu dia passou pelo paraíso e chegou ao inferno. Agora, estou tomando um remédio controlado p/ dores agudas. E a dor de vez em quando avisa que ela tá esperando o remédio parar de fazer efeito. A dor é como aquele moleque brigão que vc tem a infelicidade de ser escolhido por ele na hora do recreio..dae ele só avisa que vai te pegar lá fora....pois eh, acho que o sinal da campanhia bateu avisando do fim das aulas...e agora?


quinta-feira, outubro 07, 2004

Set pain on

P/ quem gosta de politica...olha soh q link interessante....o q anda fazendo o nosso Arthurzinho....kkkkk
http://www.mblog.com/mao/
Amanhã vai rolar muito rock no N´Vezes com a Sodabilly e a Underflow...
Quem se habilita?

terça-feira, outubro 05, 2004

Suicidio frustado...

Tentei o suicidio no Orkut...mas dá muito trabalho...Alguem sabe uma maneira + facil?
E o pior eh justo na hora que ia excluir todo mundo....apareceu um monte de gente q eu conhecia...e lah vai eu adicionando outras pessoas...
E a droga do Yorgut vive caindo... =(

Terminel de ler 20.000 leguas submarinas do Julio Verne...Caramba, muito impressionante q algo escrito em 1800 e poucos seja taum atual...taum vivo..taum real.
Quem ocupa meus olhos agora é Historias Extraordinaris de Edgar Allan Poe...Excelentes contos...Pergunto-me por que eu até agora naum tinha lido nada dele.
Logo de cara um gato eh emparedado com sua dona...e fantasmas em um navio rumando a borda do mundo....muito muito bom.

Estou me sentindo um pouco como o Naota do Furi Kuri (Flcl)...
Aquele jeito de naum acreditar em nada...nem nas coisas basicas...
e viver um dia após o outro...mesmo tendo varias coisas fantasticas acontecendo em minha volta...
Um fase...eu espero q passe logo!

Frase do meu hotmail...

Qui n´a plus qu´un moment à vivre
N´a plus rien à dissimuler.

Quem tem apenas um momento de vida
não tem mais nada a dissimular.