quarta-feira, julho 28, 2004

De volta a cidade...

Voltei à cidade hoje, como é difícil sair de um lugar de paz e voltar ao caos cotidiano.
Aconteceram muitas coisas em tão pouco tempo...Estou um pouco mudado, muito calmo, menos ansioso e com vontade de mudar muitas coisas do dia a dia.
Vou dividir minha aventura em duas partes, a vivência física e espiritual.
Sábado, na rodoviária, eu e a minha amiga Márcia, conseguimos chegar na hora, mas infelizmente, o único ônibus que ia ao nosso destino estava superlotado. Nisso, encontramos mais duas aventureiras com o mesmo destino que o nosso. Resolvemos então tentar a sorte, por que o próximo ônibus só no outro dia. Pegamos o 305, esse ônibus nos levaria até o quilometro 40, depois íamos de carona até o km 144. Mas o ônibus resolve estourar o pneu logo no km 01. Engraçado, que nessas horas eu já estava curtindo a aventura de cair na estrada sem a menor preocupação se iríamos chegar ou não. Então, tente imaginar 04 mochileiros no km 1, parados , pegando chuva e tentando chamar atenção de cada carro que pudesse nos  levar em frente. Conseguimos carona até o km 04 (falta apenas 100 km), do km 04 fomos até o km 30 ( a filha do dono do carro teve pena da gente), do 30 fomos até o km 67 (um conhecido do Inpa), do km67 até  Presidente Figueiredo (Um cara pensou que a gente era gringo e resolveu parar p/ querer cobrar um trocado, mas depois viu que a gente nem tinha grana e deixou por isso mesmo), de Presidente Figueiredo (Km 106) ficou difícil a carona, porque todo mundo parava na cidade p/ curtir as cachoeiras. Dae, o mais improvável acontece, um ônibus com destino a Boa Vista aparece e resolvemos pedir carona só de brincadeira, não é que funcionou! E outro detalhe o ônibus estava vazio. Só tinha 2 motoristas. Conseguimos chegar em nosso destino depois de 05 horas.
Fomos muitos bem recebidos, tinha gente de todo canto do Brasil. Todos tinham uma estória semelhante a nossa p/ contar. O local transmite muita paz  e harmonia. Depois de um relaxante banho de igarapé no meio da noite, fomos ao local do primeiro encontro. Não esperava tanta gente assim. Todos super simpáticos e atenciosos. Um tapiri simples com varias circulos em volta do tronco principal  e tem inicio ao ritual...

 

sexta-feira, julho 23, 2004

Feliz Ano novo!

Alguem ae sabe que dia domingo (25/07/2004) é o dia fora do tempo??? Que é o equivalente ao ano novo no calendário Maia???
Pois é, o calendário Maia é o mais perfeito calendário, por que se baseia na passagem da lua, e não na volta da terra em redor do sol.
De qualquer forma, semana que vem varias comunidades alternativas tem suas semanas de festividades. Que podem incluir vários rituais antigos e novos.
Uma dessas é a Ecovillage chamada Abra144 (www.abra144.org). Que fica na BR174 km 144.
Estou indo pra lá amanhã, pretendo voltar na quarta-feira. Mas, se eu gostar, talvez fique um pouco mais.
Consultei o meu oráculo pessoal, e ele disse p/ não criar pesperctivas.
De qualquer maneira, tentarei ir ao mais leve possível e sem esperar muita coisa.

Ontem dia 22.07.04 as 22:22 recebi um poema  que descrevo agora.

Corpo que se encolhe e se esconde
Arcos que trazem frequentes delicias quentes
Como um cachorro ao redos dos pes
Como eu queria que vc estivesse aqui comigo agora.
 
O carrasco olha para os lados enquanto espera
Na forca a corda se estica e então quebra
Um dia nos morremos em sonhos
Como eu queria que vc estivesse aqui comigo agora.
 
(Acariciando a marmore e a laje
Amor especial por alguem
Que desperdicio da febre que aquece...)

 
Desejo um feliz niver p/ minha amiga Luca. Muitos anos de vida e felicidades.
Aos que ficam na cidade grande, um bom e ótimo fim de semana a todos.

Ao som de lacrimosa e de beatles...Tow ouvindo a Brasil 2000 como sempre!




quarta-feira, julho 21, 2004

Virei cobaia! E fiquei feliz com isso!


Entaum, p/ quem naum sabe, o Loser aqui tem a facilidade de atrair doenças...um tempo atrás, uma velha macumbeira falow que eu era o unico da minha familia que tinha o corpo aberto, em outras palavras, eu era o para-raio da familia...tudo de ruim que alguem joga na minha familia, adivinha quem pega??? Sim!!! O Super-lozer aqui!!! =/
Dae, eu consegui pegar uma nova forma de Malaria, uma resistente ao medicamento convencional, do acampamento em que eu peguei a danada, eu sou o unico que teve a recaida.
Talvez seja o meu organismo bichado mesmo.
Dae, de tanto encher a paciência dos medicos do hospital tropical, me colocaram com um super-especialista da doença (Dr. Frank, mas eu acho q o nome dele é Dr. Von Frankstein). Conversamos um tempinho, e ele me deu certas esperanças. Mas em troca, vou virar cobaia-viva de alguns experimentos cientificos....acho que agora eu vou saber como se sente o ratinho branco de laboratorio na mão de um cientista-maluco.
 
O plano é bem simples, já que o medicamento não faz o efeito que devia fazer, eu simplesmente vou esperar a proxima recaida...(vou p/ minha 5a. recaida)...dae, quando eu estiver com a danada correndo solta no meu sangue (Mas posso  esperar pelas proximas alucinações causada pela febre alta), vou receber tratamento VIP, ou seja, vou dizer adeus a litros e litros do meu precioso sangue contaminado. Nunca ninguem vai poder dizer que eu não dei o meu sangue p/ o bem da ciência.  Alem do mais, fui agraciado com a pespectiva de furar o meu dedo toma semana por no minimo 6 meses.  Yebaaa!!!!
 
Legal, acho que sou o primeiro humano que se sente feliz em ser cobaia. Pelo menos esse meu corpo decrepto estará sendo util a alguem ou a um proposito maior.
 
Ao som de Zumbi do espaço - Guardada p/ sempre
 
 

terça-feira, julho 20, 2004

O ultimo romantico...ou um loser total

Esse fds resolvi passear por ae, e encontrei alguns amigos p/ conversar um pouco.Depois de um tempo eu a percebo, ela como sempre com aquele olhar triste, perdido e solitario.Eu naum consigo deixar de prestar atenção nela, pois eu já tinha visto ela andando por ae...com aquele mesmo olhar..Talvez seja só impressão minha, ou eu esteja vendo algo que naum exista...mas assim eu a vi. E me apaixonei pelo jeito dela olhar.Resolvo perguntar o nome dela, e ela foi bem simpatica ao responder, e disse que já me tinha visto.Nesse momento, o céu começa a desabar...a chuva de sabado foi bem diluviosa.Num instante de pura inspiração, eu sento e começo a escrever uma poesia (Ou seria um poema?), de qualquer forma, foi escrito de coração.O titulo foi "Fragmeto de uma poesia em um pedaço de papel - Dedicado a garota de olhar triste", um pessimo titulo p/ chamar a atenção de alguem.E num momento bem loser, eu me aproximo todo sem jeito e entrego aquele pedaço de guardanapo a ela e sumo de vista.Sou ou naum sou um loser total???Pelo menos fiz o que me deu vontade de fazer...as vezes tenhos varias ideias, mas dificilmente coloco em pratica, talvez até desse resultado...Ehhh....Acho que sou um dos ultimos romanticos!=P

quarta-feira, julho 07, 2004

So What'cha Want


Ao som de Beastie Boys ? Sure Shot


Macacos me mordam, acabei de saltar do coletivo com uma visão do paraíso. Uma garota nipônica, puxando mais para o lado brasileiro, corpo de carioca, sorriso simpático, medidas generosas....oh que glândulas mamarias! =)
A minha cabeça de baixo disse 'Hey!' e a minha cabeça de cima respondeu 'Ho!', ambas as cabeças balançaram juntas e gritaram 'Let´s Go!!!'....ohoohohoh....Eu tenho que esbarrar com ela + vezes! =)))




Deixando meus fetiches de lado...descobri um lugar secreto. Sabia que anos e anos de exploração ia me levar a algum lugar...O mapa é bem simples.
1)Banho refrescante
2)Leite quente (Preferência não jantar nada)!)
3)Relaxamento total do corpo
4) Palmas da mão p/ cima e ao longo do corpo
5) Movimento básico de energia (Circuito da cabeça aos pés e dos pés a cabeça)
6)Intensifique o processo de circuito de energia
7)Esqueça que seu corpo exista (Melhor jeito é começando pelos pés, deixe de sentir)
8)Clímax ? Vire os olhos p/ dentro (Na direção do cérebro) e pare tudo!

Pronto...um lugar vazio, sem luz, sem barulho, sem sentir nada. Bom p/ fazer vários experimentos!
Tenho que criar atalhos p/ chegar até esse lugar mais rápido...ontem eu levei 1 hora...



Beastie Boys ? Root Down
Uma surpresa p/ minha mãe. O pai dela veio visitá-la. Ele tem 88 anos, e veio a Manaus comemorar o aniversario do irmão dele, que fez 100 anos no domingo. Só 100 anos....caramba...um século de existência. Acho que já comentei que a família por parte da minha mãe ignora a nossa existência? Mas beleza que o Vovô se lembra da minha mãe...e até perguntou por mim. Agora ele vai voltar p/ Minas e só deve voltar no aniversario dele.


Tributo à velha senhora.
Então, ela me conheceu muito pequeno, eu vivia comprando coisas lá...talvez ela me odiasse por viver na bagunça ou não. O marido dela gostava de falar comigo, sempre me dizia que tinha visto luzes no meu quarto (Era a tv ligada até altas horas). Ela vivia com seu marido desde sempre, mas ano passado ele se foi...talvez isso tenha pesado bastante na hora dela ir também...ela se foi ontem à meia-noite...falência múltipla dos órgãos. Descanse em paz minha boa senhora!

terça-feira, julho 06, 2004

piada infernal

Um dia,dois caipiras, compraram um cavalo novo cada um...o problema é que só existia uma area de pasto...dae eles naum sabiam quem o cavalo do outro...dae, um teve uma ideia...corta a crina do seu cavalo...no outro dia o outro cavalo apareceu com a crina cortada, e logo eles naum sabiam quem era quem...dae, o outro cortou o rabo do cavalo...no outro dia, o outro cavalo tambem apareceu com o rabo cortado...entaum, um dos caipirinhas mandou cortar a orelha esquerda do seu cavalo e no outro dia, o outro cavalo tbm apareceu com a orelha cortada....entaum eles resolveram chamar um veterinario.
O veterinario pensou pensou e disse...
"Acho que o cavalo preto é maior que o cavalo branco..." (rs)

sexta-feira, julho 02, 2004

My hero is die...Marlon Brando foi p/ céu!


Caramba, naum acredito que Marlon Brando passou dessa p/ melhor...isso só prova que a morte é a melhor de todas as democracias...
Ele que fez o Apocalipse Now (Uns dos meus filmes favoritos!), o poderoso chefão(no ano em que eu nasci), uma rua chamada pecado, Viva Zapata entres outros...influenciou toda uma geração...agora ela se foi...Eh! Uma era chega ao fim!