terça-feira, abril 19, 2005

As voltas dos que já foram...ou minha ida ao medico

A impressão que tenho ao passar pelo o hospital Tropical a noite é que seria um excelente locação para a refilmagem da "Hora dos mortos-vivos" versão Tupiniquim. Acho que quem quisesse levar o projeto a cabo, não iria gastar muito como figurinos, maquiagens ou até mesmo efeitos especiais...tá tudo aqui. Sexta-feita, começo da tarde, estou dentro do referido estabelecimento, ouvindo "Insanity" dos Ramones no meu diskman e lendo "Fim medonho - a trilogia de Eddie Dickens" que é uma mistura de Charles Dickens com Monthy Pynton ou uma estoria muito triste-hilariante.
Acabou de passar por mim uma funcionaria toda de branco, andando super-devagar ao estilo walker-zombie(Efeito rigor-mortis?), sem brilhos nos olhos e tambem notei que ela não respirava e tinha uma pele amarela-esverdeada. Tambem observei os outros funcionarios, mas acho que os outros estavam se figindo de pessoas-vivas-de-verdade. A única explicação que me veio é que a citada funcionaria deve ter esquecido de representar ou então estava de saco cheio de atuar. Até consigo imaginar por que ela não queria continua a farsa, devido ser sexta-feira, ela um funcionaria-publica e o hospital lotado de pesticos-gostosos-ambulantes
Tambem pensei que se ela soubesse que eu estava observando, eu entraria logo no cardapio principal da dieta nutricional da instituição...mas pensando bem, acho que depois que se morre, adquiri-se o bom habito de ingerir comida fresca e saudavel. E olhando pra mim, eu diria que estava com a aparencia de umas daquelas coxinhas-de-frango de rodoviaria ou no dito popular, a famosa coxinha "Segura na mão de Deus", porque aquilo é um verdadeiro teste de fé,coragem e resistência organica.
Agora estou escutando "Across the sea" do Weezer e a funcionaria citada acabou de passar novamente onde eu estava sentado, mas ela estava andando mais rapido e com um ar mais jovial...Talvez tenha sido resultado de uma advertência por partes dos superiores (ou seriam inferiores?) de que ela tinha se esquecido de representar o papel de pessoa-viva ou então ( o + provavél) foi daquela pausa para o café e atualização de fofocas do além-mundo.
Ao som de "Sabotage" dos Beastie Boys, já notei que aqui tem muitas pessoas saudaveis no aspecto visual, talvez sejam só visitantes ou que talvez por aqui ser um orgão do governo, elas tem que aparecer de vez em quando para receber o salario ou até mesmo trabalhar de verdade para quebrar a rotina.
Já estou de saida, dá uma alegria saber que vc não tem nada...agora é questão de se cuidar e evitar qualquer excesso.Ao som do vento batendo no meu ouvido.....não se deve olhar pra tras ao sair do hospital, mas eu não resisto....e até consigo imaginar um sorriso sombrio vindo da dita funcionaria...

Nenhum comentário: