terça-feira, agosto 19, 2003

Primo querido

O nome dele era Fabio.Ele tinha 19 anos, apenas 19 anos. Não chegou a realmente se aventurar, ter duvidas se iria casar ou o que queria ser quando crescesse, não chegou a amar nenhuma garota, mas era muito amado por todos. Filho caçula da família do meu tio, morava encostado na nossa casa. Acho que me lembro dele muito pequeno. Quando a rua não era asfaltada, ele não vivia sujo ao contrario de todos os outros meninos que brincavam na rua. Sempre calmo e brincalhão. Não lembro bem, talvez eu gostasse de assusta-lo um pouco. Mas sabia que ele gostava de mim como primo e amigo. O meu irmão era bem mais chegado com o irmão do meu primo, logo os três estavam saindo juntos.Lembro em ter ido a alguns dos seus aniversários. Ele sempre ia as missas e gostava de jogar super Nintendo. Ele tinha apenas 19 anos. Ele tinha câncer, no começo ninguém acreditou, até que ele foi piorando, piorando...Começou a fazer quimioterapia. Ele voltava pra casa um pouco abatido, mas depois estava alegre. Da ultima vez que o vi? Foi no natal passado, ele estava na rua..A voz dele ressoa em minha cabeça...O que pouco gente sabe é que ao mesmo tempo em que a quimioterapia mata o “câncer” ela também destrói as defesas do organismo...Ela também deixar os tecidos dos órgãos internos menos flexíveis...Rins, coração, pulmão, fígado...No caso do Fabio, os principais órgãos internos estavam comprometidos...O seu coração começou a falhar na semana passada. Domingo, as 13:15, o seu coração teve o ultimo ataque. Fabio foi um herói até o fim, todos diziam isso. Ele agüentava a dor até não poder mais, e quase nunca reclamava. Ele era um paciente quieto e gentil. Não dava trabalho pra ninguém.
Segunda, uma forte chuva caiu, considero isso sempre um bom sinal, praticamente em todos os enterros dos meus parentes, sempre choveu. O cemitério Tarumã, tinha uma serenidade no ar depois daquela chuva. Tivemos que esperar a chuva passar...Esse enterro foi diferente, notei que a maioria dos presentes era composta de primos e os filhos dos primos...Ele parecia dormir, dormir o sono dos justos. Era como se fosse despertar a qualquer momento. Agora ele descansa em paz, tenho certeza que onde quer que o espírito dele esteja, ele estará num lugar de descanso e felicidade. Que a vontade de Deus seja feita, e não a nossa!

Nenhum comentário: